Connect with us

Nossa Cidade

Cruzamento Almeida Garret x Fernão Lopes ganha semáforo e abrigo de pontos

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) ativa novos conjuntos semafóricos no cruzamento da Avenida Padre Almeida Garret com a Rua Fernão Lopes, no Taquaral. Houve também revitalização da sinalização viária e instalação de modelos novos abrigos de ônibus. Os novos semáforos entram em operação a partir das 10h desta terça-feira, dia 19 de novembro.

 

O local registra elevado movimento de pedestres e uma circulação média diária de 20 mil veículos. A região possui vários empreendimentos comerciais, instituições educacionais e está próxima à Lagoa do Taquaral. Também serve como rota de acesso para bairros populosos, como Santa Genebra, Vila Costa e Silva e Chácara Primavera; para polos geradores de tráfego como o Parque Dom Pedro Shopping e a sede da CPFL Energia; e faz conexões com as rodovias Professor Zeferino Vaz, Dom Pedro I e Engenheiro Miguel Noel Nascentes Burnier.

 

O entorno do cruzamento recebeu revitalização da sinalização viária, tanto vertical (placas de trânsito), como também horizontal (pintura de solo). Também ocorreu a implantação de zebrados, retenções e canalização do tráfego viário com tachões e prismas. Todas as medidas aumentam a segurança viária e proporcionam melhoria e fluidez nos deslocamentos.

 

A Emdec contou com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos, que efetuou correções no pavimento para a implantação da sinalização. Os investimentos da Emdec nos novos equipamentos foram da ordem de R$ 204,5 mil.

 

Técnicos da Emdec monitoram a operação dos novos conjuntos semafóricos durante os primeiros dias de funcionamento, para a realização de eventuais ajustes. Agentes da Mobilidade Urbana monitoram a circulação viária na região.

 

Transporte

 

As proximidades do cruzamento das vias Almeida Garret x Fernão Lopes recebeu, recentemente, a implantação de dois novos abrigos de ônibus. O custo foi da ordem de R$ 33 mil. 

 

O local é atendido pelas linhas 116.1, 240, 307, 308, 332, e 351. Essas linhas transportam em torno de 18,5 mil passageiros por dia; e têm a frequência de circulação de 20,25 ônibus/hora pico. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com