Connect with us

Nossa Cidade

Cruzamento da Boaventura do Amaral e Duque de Caxias ganha semáforo

Publicado

em

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) ativa novos conjuntos semafóricos no cruzamento entre as vias Boaventura do Amaral e Duque de Caxias, no Centro. Os equipamentos entram em operação a partir das 10h desta sexta-feira, dia 7 de fevereiro.

O objetivo é ordenar os fluxos viários na região. A medida aumenta a segurança viária e proporciona maior fluidez nos deslocamentos. O conjunto conta com semáforos para pedestres, ampliando a segurança nas travessias.


O trecho da Rua Boaventura do Amaral impactado pela implantação dos novos conjuntos semafóricos possui tráfego médio estimado em 16 mil veículos por dia. As sinalizações viárias, em todo o entorno, foram revitalizadas.

A Rua Boaventura do Amaral está localizada na região central do município; e também faz conexões com as avenidas Aquidaban, Benjamin Constant e Dr. Moraes Sales. Na região, está localizado o Largo São Benedito, além de edifícios residenciais e diversos pontos comerciais.

Três linhas do transporte público coletivo municipal circulam pelo cruzamento impactado, transportando, no total, cerca de 8,4 mil passageiros por dia útil. São elas: 360 (Proença / Castelo), 366 (Vila Orosimbo Maia) e 364 (Jardim São Fernando).

A Emdec investiu cerca de R$ 85 mil na implantação dos novos semáforos. Durante os primeiros dias de operação, técnicos da Emdec monitoram a operação dos novos conjuntos semafóricos. O objetivo é verificar a necessidade de eventuais ajustes.

Continue Reading
Publicidade

Copyright ©2014-2018 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados.