Connect with us

Nossa Cidade

Cruzamento da Av. Presidente Juscelino ganha novos conjuntos semafóricos

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) ativa novos conjuntos semafóricos nas duas pistas da Avenida Presidente Juscelino, no cruzamento com a Rua Ernesto Alves Filho, no Jardim Campos Elíseos. Os equipamentos entram em operação às 10h desta quinta-feira, dia 27 de junho.

 

 

“Com o aumento do volume de tráfego na região, estudos técnicos demonstraram a necessidade de semaforizar os cruzamentos, como forma de disciplinar a circulação e aumentar a segurança viária. Tanto para os pedestres, como também para os motoristas que trafegam pelo local”, afirma o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

 

 

O local registra elevado movimento de pedestres, e uma circulação média diária de 14 mil veículos. A região possui vários empreendimentos comerciais, além de templos religiosos e praças esportivas. Também serve como rota de acesso para bairros populosos, como Jardim Novo Campos Elíseos, Jardim Santa Lúcia, Vila Perseu Leite de Barros e Vila União.

 

 

A Emdec investiu R$ 83 mil na implantação dos novos equipamentos. A sinalização viária vertical e horizontal, em todo o entorno, foi revitalizada. Também ocorreu a implantação de zebrados, retenções e canalização do tráfego viário com tachões e prismas.

 

 

Por conta da nova dinâmica de circulação, a Rua Marlon Martins da Silva Seber terá inversão no sentido de circulação, a partir das 10h de 27 de junho. A via fica com sentido de tráfego da Avenida Presidente Juscelino para a Rua Michael Robert Kaan.

 

 

E com a alteração de circulação na Rua Marlon Martins da Silva Seber, o ponto de ônibus da linha 163 – Campos Elíseos, localizado na altura do numeral 361 da Rua Michael Robert Kaan, será remanejado para a Rua Isnard Otranto, oposto ao numeral 20.

 

 

Técnicos da Emdec monitoram a operação dos novos conjuntos semafóricos durante os primeiros dias de funcionamento, para a realização de eventuais ajustes. Agentes da Mobilidade Urbana monitoram a circulação viária na região.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com