Conecte-se conosco

Nossa Cidade

Cruzamento Orosimbo Maia x Barata Ribeiro ganha novo conjunto semafórico

Publicado

em

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) ativa novos conjuntos semafóricos no cruzamento da Avenida Orosimbo Maia com a Rua Barata Ribeiro, na região da Vila Itapura. Os equipamentos entram em operação a partir das 10h desta sexta-feira, dia 22 de novembro.

 

 

A ação é necessária para aumentar a segurança viária, principalmente nas travessias de pedestres. A região possui edificações residenciais; empreendimentos empresarias; e grande oferta de serviços e clínicas médicas. A via possui um tráfego médio de 40 mil veículos por dia. Além disso, são 28 linhas do transporte público coletivo municipal que circulam pela avenida, transportando 100 mil passageiros por mês.


 

 

A Orosimbo Maia está inserida em região central do município e também faz conexões com as rodovias Engenheiro Miguel Noel Nascentes Burnier, Jornalista Francisco Aguirre Proença, Santos Dumont e Anhanguera.

 

 

A Emdec investiu cerca de 80 mil reais na implantação dos novos semáforos. As sinalizações viárias, em todo o entorno, foram revitalizadas. A Emdec contou com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos, na correção do pavimento viário, para a execução das sinalizações de solo. Técnicos da Emdec monitoram a operação dos novos conjuntos semafóricos durante os primeiros dias de funcionamento, para a realização de eventuais ajustes.