Connect with us

Nossa Cidade

Cruzamento Suaçuna x Jacaúna ganha novos conjuntos semafóricos

Novos conjuntos semafóricos foram ativados nesta sexta-feira, 2 de agosto, pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), no cruzamento das avenidas Suaçuna com Jacaúna, no Jardim Aeroporto de Viracopos.

 

O cruzamento está inserido na região do Terminal Ouro Verde. “Estamos disciplinando, ainda mais, o trânsito na região, aumentando a segurança viária para os motoristas e, principalmente, para os pedestres. Também tendo a preocupação com a acessibilidade”, afirma o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

 

Além dos novos conjuntos semafóricos e novo controlador, há um estágio exclusivo para a travessia de pedestres, acionado por botoeira. O cruzamento também recebeu melhorias de infraestrutura. Rampas de acessibilidade foram instaladas no entorno. Os investimentos foram da ordem de R$ 132,6 mil. Os trabalhos físicos tiveram a participação da Secretaria de Serviços Públicos, por meio da Administração Regional (AR) 12.

 

A região registra um volume médio diário de 17 mil veículos. Em momentos de pico são cerca de 500 travessias de pedestres por hora. O local tem vários pontos de interesses, como instituições financeiras, comércios e serviços.

 

A sinalização viária, em todo o entorno, foi revitalizada. Técnicos da Emdec monitoram a operação dos novos conjuntos semafóricos durante os primeiros dias de funcionamento, para a realização de eventuais ajustes. Agentes da Mobilidade Urbana monitoram a circulação viária na região.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com