Connect with us

Nossa Cidade

CS Centro passa a atender paciente com sintoma respiratório em novo local

Para garantir a segurança dos usuários, o atendimento do Centro de Saúde “Mário de Campos Bueno Junior” (o CS Centro) foi separado em dois locais distintos a partir de hoje, segunda-feira, 11 de maio. Pessoas com queixas de sintomas respiratórios (febre, tosse, coriza) passam a ser atendidas em uma sala no prédio do antigo Colégio Ateneu, na rua Barreto Leme, nº 1.515 (ao lado do Paço Municipal), que foi cedido pela Secretaria Municipal de Educação.

Para o novo endereço de atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde deslocou quatro profissionais da equipe do CS Centro: um médico clínico geral, uma enfermeira, um auxiliar de enfermagem e um agente de saúde.

Os pacientes com queixas de problemas respiratórios que são acolhidos na área de abrangência do CS Centro podem ir direto ao endereço da Barreto Leme. Vale ressaltar que só devem procurar o atendimento no centro de saúde quem estiver com sintomas leves de problemas respiratórios. Nos casos mais graves, como falta de ar, por exemplo, é aconselhável que as pessoas busquem as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou os hospitais.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com