Connect with us

Nossa Cidade

CS do Jardim Lisa começa a funcionar em sede própria nesta sexta, 22

O secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida, anunciou na manhã desta sexta-feira, dia 22 de maio, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, a inauguração do prédio novo do Centro de Saúde do Jardim Lisa. 

A unidade já começa a funcionar hoje em sede própria – até então, o CS estava em um imóvel alugado – no endereço Rua São Francisco, 66. É a antiga Rua 2 no Residencial Colina das Nascentes, ao lado do Condomínio Morada dos Parques, no distrito do Campo Grande.

O CS está atendendo urgências e consultas que já estavam agendadas, além de vacinação de gripe e entrega de remédios. Os pacientes que chegam com sintomas gripais estão sendo encaminhados para espaço exclusivo, separados dos demais. Para outros tipos de serviços, os moradores deverão procurar o Centro de Saúde Valença, na Rua Natale Bertucci, nº 20, que fica próximo ao novo endereço do Lisa. Por enquanto, haverá atendimento parcial por conta de ajustes nas instalações e rede de computadores, mas a previsão é que na semana que vem já esteja normalizado.

“A unidade que estamos inaugurando hoje é uma demanda antiga da região e representa a conquista de uma batalha para os moradores da área abrangida por este centro de saúde”, destacou Wanderley durante a live. “É mais um equipamento de saúde pública que a Administração entrega para a cidade e vai contribuir muito para ajudar as pessoas neste momento de pandemia que estamos vivendo”, completou o secretário. 

Estrutura

O CS Lisa atende, em média, 200 pacientes por dia. A unidade conta com 23 profissionais de saúde e tem cinco consultórios. O prédio está adaptado para receber pessoas com deficiência, inclusive com sanitários adaptados.

O novo CS Lisa foi construído em um terreno de três mil metros quadrados e contou com investimentos de R$ 2 milhões.

O atendimento é das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com