Connect with us

Nossa Cidade

Cultura Cafeeira de Campinas foi destaque de festival no Museu do Café

O prefeito em exercício de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, esteve neste domingo, 21 de julho, no Museu do Café para participar do 4º Festival da Cultura Cafeeira de Campinas. Aberto ao público, o evento foi realizado no sábado e domingo, dias 20 e 21.

 

Durante os dois dias, o público pôde conferir uma programação extensa com gastronomia (bebidas e comidas à base de café), artesanato regional, moda, atrações educativas para adultos e crianças, apresentações musicais com a Orquestra de Viola Caipira de Campinas, além de projeção de documentários históricos e exposição de fotos antigas da cidade. Foi realizada também visita monitorada ao local.

 

Para o prefeito em exercício, que percorreu os espaços do festival e conversou com os expositores e vários visitantes, o evento reaproxima a população de umdos locais mais emblemáticos da cidade, o Museu do Café, e mantém viva a importância do café para o desenvolvimento do município. “O café é responsável pela vocação tecnológica de Campinas. É uma cultura que precisa ser cada vez mais valorizada e mostrada para as nossas crianças e jovens. O Festival cumpre este papel e é um evento muito agradável”, disse o prefeito em exercício.

 

O Museu do Café, criado em 1996, tematiza a importância da economia cafeeira no desenvolvimento regional, sua influência sobre o perfil da população, seus modos de vida e trabalho. Está instalado no Lago do Café, remanescente da antiga sesmaria de Barreto Leme, que depois se tornou a Fazenda Taquaral e abrigou o Instituto Brasileiro do Café nas décadas de 1940 a 1990. Seu casarão, datado de 1972, é réplica da sede da Fazenda.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com