Connect with us

Nossa Cidade

Cultura do teletrabalho é tema de curso da EGDS nesta sexta(7)

Cultura do teletrabalho é tema de curso da EGDS nesta sexta(7)

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) está com inscrições abertas para o curso “Cultura do teletrabalho”. A formação acontecerá nos dias 7, 14, 21 e 28 de julho e 4 de agosto. Haverá aulas presenciais e online. Os servidores interessados podem se inscrever até dia 6, pelo e-mail teletrabalho.pmc@campinas.sp.gov.br . 

O objetivo da formação é sensibilizar os servidores sobre teletrabalho como uma ferramenta importante para os dias atuais. “O regime de teletrabalho na Prefeitura foi instituído como projeto-piloto em junho. É algo novo, por isso é essencial que os servidores que queiram participar se inscrevam na curso”, disse Fábio Custódio, diretor de Apoio à Gestão e Projetos Integrados.

O curso será realizado na modalidade híbrida. As aulas presenciais serão no dia 7 de julho e 4 de agosto. As demais serão online. Haverá, também, 10 horas de trabalho remoto. 

Como metodologia, os organizadores vão utilizar conteúdos teóricos e práticos, análise de vídeos, tutoriais online para acompanhamento e discussões e atividades online desenvolvidas no próprio local de trabalho. 

Decreto

O trabalhador terá que manifestar o interesse voluntário, para sua respectiva chefia imediata, de participar do teletrabalho, desde que seu cargo esteja adequado às regras do decreto. Também deverá cumprir o comparecimento periódico à unidade de trabalho, de acordo com escalas prévias. Para medição e aferição da eficiência do Programa e de seus processos, atividades e rotinas, será obrigatório o uso da ferramenta “Redmine” no trabalho remoto.

O decreto é resultado do trabalho desenvolvido pelo Grupo Intersetorial de Estudos para discussão e produção de estudos sobre a implementação do Regime de Teletrabalho no âmbito da Administração Municipal, instituído pelo Decreto 21.446/2021. A comissão reúne representantes das secretarias municipais de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas; Gabinete do Prefeito; Justiça; Gestão e Controle; Administração; Finanças; e do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Interessados poderão obter mais informações no Departamento de Apoio à Gestão e Projetos Integrados da pasta, pelo telefone (19) 2515-7132, entre 9h e 17h, de segunda a sexta-feira. 

Serviço

Programa Piloto Teletrabalho – Curso: A Cultura do Teletrabalho

Data: 7, 14, 21 e 28 de julho e 4 de agosto

Horário: das 10h às 12h

Inscrições: até 6 de julho, pelo teletrabalho.pmc@campinas.sp.gov.br 

As aulas serão presenciais nos dias 7 de julho e 4 de agosto e virtuais nas demais datas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com