Connect with us

Nossa Cidade

Cultura espanhola será celebrada com danças e comidas típicas

 

Campinas recebe neste sábado e domingo, dias 7 e 8, a “Feria de Abril”, evento que celebra a cultura espanhola reunindo oficinas de dança e música flamenca, apresentações de grupos e artistas convidados e food trucks com comidas típicas. A Feria (feira em espanhol) será realizada em dois locais diferentes: Centro de Arte Flamenca e Praça do Coco, em Barão Geraldo.

 

No sábado, das 10h às 12h e das 14h às 18h, no Centro de Arte Flamenca, a programação conta com um curso básico e inter/avançado de flamenco, com maestros da cidade, artistas convidados e o maestro Miguel Alonso. Os artistas compartilharão suas experiências e vivência flamenca com conversas e demonstrações. No final, será feito um baile e uma “juerga”, festa parecida com uma roda de samba. O espaço terá ainda stands com exposição de roupas, sapatos e acessórios flamencos. Para participar dos cursos e das conversas, é necessário comprar o convite por meio do site www.feriadeabrilcampinas.wordpress.com. As vagas são limitadas.

 

O domingo, com entrada gratuita, será recheado de apresentações de grupos e artistas que prometem fazer uma verdadeira festa flamenca na Praça do Coco, em Barão Geraldo, das 14h às 19h. As comidas e bebidas típicas da Espanha ficam por conta dos food trucks espalhados pela praça.

 

O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Casa de Espanha de Campinas e do Consulado Honorário da Espanha em Campinas e região.

 

Feria de Abril ou Feria de Sevilla

 

A ideia da “feria” surgiu em 1846 em Sevilha, na Espanha, e era para ser uma feira anual de três dias com objetivo de comercializar gado. Após a aprovação dessa ideia pela Rainha Isabel II, aconteceu a primeira “Feria de Sevilla”, que foi no dia 18 de abril de 1847 e teve um público de 25 mil visitantes. Com os anos, a feira se converteu em uma das festas mais relevantes da cidade espanhola e mudou seu caráter mercantil para uma festa social.

 

 

 

 

Programação em Campinas

 

07/04 – Sábado

O que: Curso Básico e Inter/avançado de flamenco

 

Horário: Das 10h às 12h e das 14h às 18h

 

Onde: Centro de Arte Flamenca – Rua Barão de Paranapanema, 401 – Bosque.

 

Comprar curso e mais informações: www.feriadeabrilcampinas.wordpress.com

 

 

 

 

08/04 – Domingo

O que: Festa Flamenca, com apresentações artísticas e food trucks

 

Entrada gratuita

 

 

Horário: das 14h às 19h

 

Onde: Praça do Coco – Rua José Martins, 738 – Barão Geraldo

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com