Connect with us

Sumaré

Cultura, história e muita emoção marcam evento de encerramento das atividades dos 150 anos de Sumaré nos CRASs e SCFVs

 

Sumaré, 10 de agosto de 2018.

 

       Apresentações culturais e mapas de migração e imigração marcaram, hoje (dia 10), o encerramento das atividades em comemoração aos 150 anos de Sumaré realizadas nos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) e SCFVs (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) do município. O evento reuniu no CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade) aproximadamente 350 pessoas, entre comunidade, famílias, crianças e adolescentes atendidos pela Secretaria de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social.

     O público pôde conferir apresentações musicais emocionantes da Orquestra Novo Som, do IBQ (Instituto Bem Querer), de crianças e adolescentes do SCFV São Domingos em ação conjunta com os alunos da Pestalozzi, do Coral das Crianças e Adolescentes do Saber Social e dos SCFVs do Residencial Regina e Matão, além de apresentação de dança das crianças atendidas pela Sociedade Beneficente São Judas Tadeu e SCFV São Judas, e a exposição “Migração e Imigração das famílias para Sumaré”.

Entre as apresentações culturais, houve a execução da música “Sumaré, Meu Orgulho, Meu Lugar”, produzida pela Secretaria Municipal de Comunicação Social, e do Hino Municipal com tradução simultânea em LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais), realizada pelas crianças e adolescentes do Grupo de Apoio Nisfran e SCFV Área Cura. Já a exposição trouxe mapas elaborados pelas próprias crianças, mostrando de onde vieram – diversos estados e até mesmo países diferentes.

“Essa é a verdadeira inclusão social. Sumaré não faz distinção de origem, raça, cor, gênero ou crenças, é uma cidade que acolhe a todos igualmente e que trabalha para garantir justiça social. Esse trabalho pôde ser conferido hoje nesse belíssimo evento, que fez questão de reunir as crianças e adolescentes de todas as regiões da nossa cidade em um mesmo local, comemorando a diversidade existente em nosso município, seus 150 anos de história e, ainda, incentivando nas famílias o orgulho de morar em Sumaré. Parabéns a todas as crianças pelas apresentações, a toda nossa equipe e parceiros pelo trabalho que vem sendo realizado quando o assunto é inclusão e desenvolvimento social”, disse o prefeito Luiz Dalben.

“Esta é uma gestão que entende a importância que os projetos sociais têm na vida de nossa população e que trabalha com muita seriedade e dedicação no acolhimento às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade. Sumaré é referência na área social e fico muito feliz em ver os frutos deste trabalho, participar desta linda festa, com tantos jovens talentos da nossa cidade, que acolhe migrantes e imigrantes desde sua fundação”, completou o secretário municipal de Inclusão Social, Edson Cosme.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com