Connect with us

Nossa Cidade

Curso Coaching pela Paz vai capacitar lideranças da Guarda Municipal

Começou nesta quarta-feira, dia 27 de março, um curso que capacitará gratuitamente as lideranças da Guarda Municipal de Campinas para lidarem com processos de pacificação e defesa do cidadão, além de potencializar as habilidades para gerir emoções em situações de conflito. 

 

 

 

Chamado de “Coaching pela Paz”, o treinamento é resultado de uma parceria firmada entre a Febracis Campinas, escola de formação em coaching, e a Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública. O secretário, Luiz Augusto Baggio, está participando, ao lado de cinco inspetores da Guarda. Campinas será a primeira cidade do Estado de São Paulo a receber o curso, já realizado em capitais como Fortaleza (CE) e Porto Velho (RO).

 

 

 

“Frequentemente nos deparamos com ocorrências que demandam maior autocontrole dos nossos profissionais de Segurança, além de gerenciamento emocional para combater crimes e proteger vidas. Com esta oportunidade, vamos oferecer uma capacitação de qualidade para que os líderes se tornem coaches de suas equipes, compartilhando o conhecimento adquirido e impactando na gestão e desempenho das forças de Segurança do município”, explica o secretário Baggio.

 

 

 

 

Os integrantes do projeto “Coaching pela Paz” participarão de oito dias de imersão na sede da Febracis Campinas. O curso é dividido em duas etapas: de 27 a 30 de março e de 24 a 27 de abril, com programação intensiva de 13 horas a cada dia de treinamento. As seis vagas foram ocupadas por inspetores da Guarda Municipal de Campinas e pelo secretário Luiz Augusto Baggio. Ao concluírem a carga horária, os profissionais receberão certificação internacional e estarão aptos para atuarem como coaches.

 

 

 

 

Prevenção

 

 

A colaboração faz parte do projeto “Coaching pela Paz”, uma iniciativa da Febracis que oferece acesso gratuito ao curso de Formação Internacional em Coaching Integral Sistêmico para policiais e agentes de segurança pública. A formação capacita os profissionais para atuarem na prevenção contra a violência, fomentando o desenvolvimento pessoal e profissional por meio de técnicas e ferramentas de inteligência emocional. 

 

 

 

“Graças ao ‘Coaching pela Paz’, órgãos de Segurança Pública de Fortaleza e Porto Velho têm logrado êxito com a capacitação dos servidores para lidar com suas próprias emoções em situações de estresse. Campinas será a primeira cidade do Estado de São Paulo contemplada com o projeto, que visa habilitar os atores da área de Segurança Pública quanto à organização de metas, desenvolvimento pessoal e profissional, autorresponsabilidade, gestão do contágio social e outras ferramentas de inteligência emocional, sem custo aos cofres públicos”, destaca a diretora da Febracis Campinas, Lilian Carmo.

 

 

 

 

A Febracis é uma instituição de coaching que atua em todo o continente americano. Com matriz em Fortaleza, possui franquias nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, São Luís, Teresina, Curitiba, Porto Alegre, Manaus e Porto Velho. A empresa conta também com unidades e parceiros nos Estados Unidos, em Orlando e Boston. Calcula já ter impactado mais de 20 milhões de pessoas direta e indiretamente com seus treinamentos. A empresa é destaque no mercado pela adoção do método CIS (Coaching Integral Sistêmico).

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com