Connect with us

Nossa Cidade

Curso de Manicure e Design de Sobrancelhas revela talentos no Taubaté

Uma série cursos promovidos pelo Trabalho Técnico Social (TTS) da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) está oferecendo a possibilidade real de inserção no mercado de trabalho. Com aulas regulares aplicadas por profissionais contratados, várias pessoas estão conseguindo obter conhecimento e reverter as técnicas aprendidas em fonte de renda.

Este é o caso da moradora Sueli Moreira Borges, do Residencial Vilas de Taubaté, na região Sul do município, que nem bem terminou o curso de manicure e já conseguiu o primeiro emprego formal, agora no início de 2019. Ela se formou em dezembro do ano passado, depois de uma carga horária de 38 horas/aula num curso ministrado pela empresa Acta Treinamentos.

Parceiras nos cursos, as moradoras Yasmin Silva e Silva e Kesia Miguel Rosa também estão se especializando. Com uma média de cinco clientes por semana, Yasmin e Kesia contam com a ajuda da professora Elizabete Santana.

“O rendimento está sendo ótimo. Quando iniciamos o curso de Design de Sobrancelha tinha meninas que se quer sabiam como segurar uma pinça, mas agora elas estão se aprimorando e à espera dos clientes”, avaliou a professora.

Segundo Jussara Pierini, assistente social responsável pela aplicação do Trabalho Técnico Social (TTS) no empreendimento Vilas de Taubaté, as pessoas recebem todo tipo de orientação. “Nós orientamos para que as pessoas se tornem microempreendedores individuais ou que, se isso não for possível, que ao menos se registrem como profissionais autônomos já que, sem despesas como aluguel, por exemplo, a possibilidade de ganho financeiro é maior”, afirmou.

Para o coordenador do TTS, Daniel Rocha, o curso abre portas para o futuro.

“A nossa satisfação é maior ainda quando o resultado é imediato. A ideia é que mais pessoas consigam uma colocação ou uma recolocação profissional e obtenham, assim, uma fonte de renda”, disse.

O TTS é desenvolvido pela Cohab-Campinas e engloba uma série de programas e atividades promovidas junto aos beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com