Connect with us

Nossa Região

Cursos livres online do Centro Paula Souza são alternativa para estudar em casa

Cursos livres online do Centro Paula Souza são alternativa para estudar em casa

Durante o período de recomendação para que a população fique em casa com a finalidade de se proteger da contaminação pelo novo coronavírus, os cursos livres gratuitos online do Centro Paula Souza (CPS) são uma boa alternativa a quem pretende aproveitar o momento para aprender algo novo.

O Centro Paula Souza oferece doze opções de cursos com duração de 6 a 30 horas na modalidade Mooc (Massive Open Online Course – sigla em inglês para Curso Online Aberto e Massivo).

Para estudar, basta acessar o site mooc.cps.sp.gov.br e se cadastrar com login e senha. As formações oferecidas são Autocad, Arduíno, Canvas, Design e Photoshop, Design Thinking, Felicidade, Gestão de Conflitos, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Mediação em EaD, Mercado de Trabalho e Vendas.

Os conteúdos são dinâmicos, com várias leituras, reflexões, vídeos, jogos, avaliações e exercícios. Lançada em 2015, a plataforma Mooc, do CPS, já soma mais de 220 mil inscritos.

Outras modalidades

Além dos cursos livres, o CPS conta com três cursos técnicos na modalidade aberta: Administração, Comércio e Secretariado. Os cursos têm duração de três semestres e todo o material está disponível na internet. Apenas os exames para aprovação de módulo e certificação são presenciais e ocorrem semestralmente.

Fonte: SP

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com