Connect with us

Nossa Cidade

Dados do novo coronavírus são atualizados nesta terça-feira, 19

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, atualizou nesta terça-feira,  19 de maio, os dados do novo coronavírus em Campinas. A atualização foi feita em transmissão ao vivo na internet. 

O município registrou a 43ª morte pela Covid-19. A vítima é um homem de 79 anos, que tinha doenças preexistentes e morreu na última sexta-feira, dia 15, em um hospital público. 

De acordo com o anúncio, a cidade conta com 967 casos confirmados da doença (eram 903; 64 a mais que a última divulgação), 316 em investigação (eram 256; são 60 a mais) e 1.805 foram descartados (eram 1.791; 14 a mais). 

Do total de casos confirmados, 738 pessoas já se recuperaram (eram 641;  são 97 a mais), 74 (eram 78; quatro a menos) estão internadas e 112 estão em isolamento domiciliar (eram 142; 30 a menos). Doze mortes estão em investigação (eram 21; nove a menos).

Informações 

Todas as informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

Sanção

O prefeito sancionou nesta terça-feira um projeto de lei, de autoria do vereador Luiz Cirilo, que obriga os hospitais, centros de saúde, clínicas,  farmácias, casas de repouso, asilos e similares a fornecerem gratuitamente máscaras protetoras aos funcionários dos locais. Além disso, o estabelecimento fica obrigado a informar a importância dessa medida de proteção. A sanção será publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 20 de maio.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com