Connect with us

Nossa Cidade

Dário inaugura nova sede do CS São Vicente e destaca horário ampliado

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, inaugurou na manhã desta segunda-feira, 11 de dezembro, a nova sede do Centro de Saúde São Vicente. A obra recebeu investimento de R$ 5,3 milhões e a equipe atenderá à população das 7h às 19h, portanto, durante 1h30 a mais do que no período em que a estrutura anterior funcionava no Jardim São Pedro.
 
 
 
 
 
A entrega faz parte da série de ações para comemorar os 250 anos de Campinas.
 
O quadro do CS tem 41 funcionários da área da Saúde, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e equipe multidisciplinar formada por psicóloga, assistente social, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psiquiatra, pediatra e ginecologista. Neste grupo estão inseridas três equipes de Saúde da Família para assistência aos pacientes.
 
A unidade pertence ao Distrito de Saúde Suleste, formalizado no fim de junho deste ano, e conta ainda com guardas municipais na segurança e funcionários da limpeza. 
 
"A entrega do novo Centro de Saúde do Jardim São Vicente é muito importante. São mais de 800 metros quadrados de construção, investimento de mais de R$ 5 milhões. É um importante avanço para a saúde aqui nessa região e, sem dúvidas, consolida cada vez mais a atuação do SUS na cidade de Campinas", ressaltou Dário.
 
 
Quem será beneficiado?
 
O centro de saúde é referência para aproximadamente 11,2 mil pacientes cadastrados e residentes em bairros como Jardim São Gabriel, Jardim São Vicente, Jardim Antônio Von Zuben, Jardim Bonsucesso, Jardim Centenário, Ocupação Jardim Centenário (I, II), Núcleo Colina do Sol, Vila Formosa, Jardim Dom Paulo de Tarso Campos, e Fazenda Tapera.
 
"Essa obra do Centro de Saúde São Vicente é muito emblemática do ponto de vista de qualificação dos prédios da saúde. Tem uma qualidade espetacular e os usuários estão bastante felizes em relação às novas instalações", falou o secretário de Saúde, Lair Zambon, ao valorizar o propósito da Pasta em oferecer estruturas melhores à população.
 
O CS deve realizar, por mês, média de 5 mil atendimentos a pacientes, e a farmácia do local estima receber 3 mil pessoas neste mesmo período para dispensa de medicamentos.
 
"A nova sede do CS São Vicente é uma conquista da comunidade, trabalhadores e gestão. Garantir atendimento digno à população, respeitando a integralidade do indivíduo é nossa meta de atuação e, através das boas condições que o novo prédio proporciona, poderemos efetivamente oferecer uma saúde pública de qualidade e facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos”, avaliou a coordenadora da unidade, Thais Marcantonio.
 
 
Quais as especialidades?
 
O centro de saúde oferece atendimentos em clínica médica, odontologia, pediatria, enfermagem e ginecologia/obstetrícia. Além disso, oferece exames de apoio/diagnóstico e reúne uma série de serviços assistenciais aos moradores, entre eles, a vacinação.
 
A solenidade reuniu ainda o secretário de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, além da equipe da unidade, moradores e vereadores, entre eles Carlinhos Camelô, que representou a presidência da Câmara. O custeio da obra foi feito pela MRV, por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para garantia de contrapartida por empreendimentos.
 
 
Serviço
 
O CS São Vicente fica na Rua Regina Nogueira, 1.001, Jardim São Gabriel. O atendimento à população ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
 
 
250 anos
 
A inauguração da nova sede do CS São Vicente integra a série de ações para as comemorações dos 250 anos de Campinas. Até o dia 14 de julho de 2024 a Prefeitura anunciará 250 realizações, uma por dia, em todas as áreas, para oferecer mais qualidade de vida para cerca de 1,1 milhão de habitantes que vivem na cidade, além de quem vem para trabalhar e passear.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com