Connect with us

Nossa Cidade

Dário participa de ciclo de debates promovido pelo Tribunal de Contas do Estado

O prefeito Dário Saadi compôs na manhã desta segunda-feira, 15 de abril, a mesa de abertura da 28ª edição do Ciclo de Debates promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). O evento foi realizado no Plenário da Câmara Municipal de Campinas com o objetivo de difundir e debater boas práticas administrativas e esclarecer dúvidas relativas à gestão pública.

 

 

O evento contou com a participação de prefeitos, vereadores, presidentes de Câmaras Municipais e servidores públicos da Região Metropolitana de Campinas e da região de Mogi-Guaçu.

 

 

Entre os assuntos debatidos com os gestores, a nova Lei de Licitações e Contratos (Lei n.º 14.133/21), repasses públicos ao Terceiro Setor, resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), e as vedações impostas por lei no último ano de mandato dos Prefeitos, entre outros.

 

 

O presidente do TCE, Renato Martins Costa, deu início à sessão de palestras ministradas por conselheiros, auditores, membros do Ministério Público de Contas, diretores e equipe técnica do TCE.

 

Vamos falar dos assuntos diretamente ligados aos gestores municipais, e principalmente, dos aspectos da Lei nº 14133 que mais causam dúvidas nas gestões municipais”, disse Costa.

 

O prefeito Dário Saadi enfatizou que o TCESP vai além das suas atribuições constitucionais de julgar as contas de prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais, ao promover espaços de diálogo.

 

Essa ação do presidente Renato Martins Costa de trazer o Tribunal de Contas para dialogar diretamente com os gestores do país é fundamental. Muito obrigado pela iniciativa, que tenhamos um excelente círculo de debate”, destacou Saadi.

 

Ciclo de Debates

 

Com 28 anos ininterruptos de realização, o Ciclo de Debates do TCE é direcionado a prefeitos, vereadores, secretários, gestores e lideranças políticas e municipais.

 

– Os encontros são organizados pela Secretaria-Diretoria Geral e pelos Departamentos de Supervisão da Fiscalização em conjunto com as Unidades Regionais do TCE no Estado.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com