Connect with us

Nossa Cidade

Dário Saadi analisa a saúde pública em evento sobre a Agenda 2030 da ONU

 
O reflexo da reforma tributária para o financiamento da Saúde nos municípios e o saldo positivo da implementação da saúde digital na rede municipal são alguns dos temas abordados pelo prefeito de Campinas, Dário Saadi, que participou na noite desta segunda-feira, 4 de março, do evento virtual “Saúde e bem-estar: assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades”, promovido pela Comissão Permanente de Meio Ambiente da OAB-SP.
 
Cerca de 300 pessoas acompanharam o evento, o 8º de uma série de 17 encontros quinzenais on-line, que têm por objetivo discutir com especialistas os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e resiliência com foco na Agenda 2030 da ONU.
 
Em sua fala, o prefeito Dário Saadi abordou o histórico do financiamento da área da saúde, e afirmou que a reforma tributária pode “trazer um futuro sombrio, uma vez que deixará o Imposto Sobre Serviços (ISS) sob o controle do conselho federativo e trará ônus na repartição de receitas, principalmente para as grandes cidades como Campinas”.
 
Falou também sobre como a telemedicina tem se mostrado eficiente na requalificação das filas e na ampliação do acesso da população ao Sistema Único de Saúde (SUS).  “O atendimento digital veio para somar e não substituir o atendimento presencial”, enfatizou.
 
Além do prefeito de Campinas, o encontro teve, como palestrantes, a vereadora Andréia Dahdal, de Águas de Lindóia, e a procuradora Cristiane Souza Fernandes Curto, da Advocacia-Geral da União (AGU).
 
O debate contou com a moderação da advogada e diretora jurídica da Anamma (Associação Nacional dos Gestores de Meio Ambiente), Andréa Struchel; de Rosa Ramos, presidente da Comissão Permanente do Meio Ambiente da OAB-SP; e de Danilo Oliveira, coordenador do Observatório dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável  da OAB-SP.
 
Quem perdeu o debate, pode acessar o conteúdo no canal da OAB no YouTube, disponível em 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com