Connect with us

Nossa Cidade

Decreto cria Grupo de Trabalho e amplia abrangência do Assiste Campinas

O projeto “Assiste Campinas” ganha novo formato com a publicação no Diário Oficial desta quarta-feira, dia 9 de fevereiro, do decreto n° 21.955, que amplia a abrangência das ações a partir da criação do Grupo de Trabalho (GT) intersetorial que envolve 14 secretarias municipais. A proposta, agora mais abrangente, é divulgar, periodicamente, os serviços oferecidos pela Prefeitura de Campinas em cada território.

A secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, lembra que o Assiste Campinas foi implementado em 2021 para divulgar os serviços da Assistência Social e, dessa forma, facilitar o acesso da população às políticas públicas. 

“Com esse decreto, ampliamos o leque de divulgação dos serviços em cada território porque além da secretaria de Assistência, teremos mais 13 pastas que irão divulgar suas ações. Nossa ideia é levar as informações lá na comunidade, para garantir a proximidade da Administração Municipal com a população que precisa das políticas públicas”.

O GT ficará sob gestão da secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH), que será responsável pela organização das ações em cada território. 

Além da participação da SMASDH, a composição do GT inclui representantes das secretarias municipais de Educação; Saúde; Cultura e Turismo; Esporte e Lazer; Trabalho e Renda; Segurança Pública; Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Habitação; Transporte; Desenvolvimento Econômico e Social; Comunicação e Relações Institucionais.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com