Connect with us

Nossa Cidade

Decreto prorroga isolamento social em Campinas até o dia 10 de maio

A Prefeitura de Campinas, seguindo a decisão do governo do Estado de São Paulo, publicou o decreto 20.840, nesta quarta-feira, 22 de abril, que prorroga o período de isolamento social na cidade até 10 de maio.

Neste período podem funcionar os serviços essenciais, conforme descritos no decreto 20.789, publicado em 24 de março, que posteriormente teve a lista de lista de atividades ampliada.

Os serviços considerados essenciais são:  serviços de saúde; supermercados;  farmácias;  serviços de alimentação como restaurantes, padarias e congêneres, que devem atender por entrega;  indústrias e fábricas, com capacidade máxima de 30% nos refeitórios;  entregas em geral;  hotéis pousadas e outros meios de hospedagem;  lavanderias e serviços de limpeza;  transportadoras, postos de combustíveis, armazéns, oficinas de veículos, borracharias e afins;  empresas e comércio de construção civil;  veterinárias e atendimentos pet;  e serviços de manutenção predial.

Alteração

A partir desta quarta-feira, 22 de abril, está autorizada a abertura de óticas em Campinas. A medida, uma alteração do item 1, do artigo 3, do decreto 20.782, de 21 de março deste ano,  também foi publicada no Diário Oficial. 

A proposta foi discutida na semana passada com a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic). 

A medida foi submetida ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e teve aprovação da Secretaria de Saúde e do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa). 

 As óticas terão de obedecer a todas as exigências sanitárias e devem funcionar com 30% da capacidade.

“Eu diria que Campinas está em atenção. Para que continuemos tendo bons resultados, é preciso que a população corresponda, fazendo a sua parte”, afirmou o prefeito Jonas Donizette.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com