Connect with us

Nossa Cidade

Defesa Civil capacita gestores de quatro municípios em iniciativa da ONU

A Defesa Civil de Campinas realizou na manhã desta sexta feira, dia 14, uma capacitação para adesão à iniciativa Construindo Cidades Resilientes (MCR2030) a gestores dos municípios de Engenheiro Coelho, Jaguariúna, Pedra Bela e Santo Antônio de Posse. O objetivo foi ensinar aos profissionais os passos para aderir, desenvolver e implantar a iniciativa em suas cidades. 

“As orientações abrangem a identificação de riscos de desastres e a implantação de estratégias para minimizar os efeitos que esses riscos possam causar na população”, disse o diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado. 

A MCR2030 visa assegurar que os municípios se tornem, até 2030, inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis, contribuindo para diversos objetivos globais. No dia de 12 janeiro, Campinas foi reconhecida como 1º Centro de Resiliência do Brasil pelo Comitê de Coordenação Global da Iniciativa Construindo Cidades Resilientes (MCR2030) e Escritório das Nações Unidas para Redução de Risco de Desastres-UNDRR.

O município compõe o seleto grupo de centros de resiliência formado por oito cidades de diferentes países (Coreia, Suécia, Espanha, Itália, Inglaterra, México, Colômbia e Brasil). O objetivo para o próximo triênio é que esse grupo trabalhe para aprimorar a colaboração entre as cidades e capacitar outras comunidades a se tornarem mais resilientes a desastres. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com