Connect with us

Nossa Cidade

Defesa Civil de Campinas representa Brasil em encontro da ONU

 

O diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, representou o Brasil no encontro promovido pelo Escritório das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres (UNDRR), nos dias 24 a 26 de setembro, na cidade do Panamá. O objetivo do evento foi capacitar os participantes sobre novos passos da “Campanha Mundial Construindo Cidades Resilientes”, da ONU (Organização das Nações Unidas). Participaram todos os promotores da campanha nas Américas.

 

 

“O encontro serviu para alinhar as novas estratégias das Nações Unidas voltadas para a redução de Riscos de Desastres. Ressaltamos a importância da ferramenta Scorecard e a elaboração do Plano Local de Redução de Riscos (Plano Local de Resiliência), bem como incentivo ao Projeto Escola Segura”, explicou Sidnei Furtado.

 

 

O Scorecard, um programa de computador que permite acompanhar os indicadores, oferece um conjunto de avaliações. A partir desses dados, os governos locais podem monitorar e analisar o progresso e os desafios para a Redução do Risco de Desastres.

 

 

Desde 2013, Campinas está certificada pela ONU como a primeira cidade brasileira considerada modelo da “Campanha Construindo Cidades Resilientes”. O município também conquistou, em maio deste ano, o Prêmio Sasakawa das Nações Unidas para a Redução de Desastres. É o mais importante prêmio internacional concedido a instituições ativas na redução de riscos de desastres.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com