Connect with us

Nossa Cidade

DegustArt arrecada 1,5 tonelada para o Banco de Alimentos de Campinas

Segundo os organizadores, a terceira edição do DegustArt, Festival de Gastronomia, Música e Arte, foi um sucesso em todos os sentidos. O primeiro evento com entretenimento aberto ao público realizado na cidade após o fim das restrições arrecadou mais de 1,5 toneladas de alimentos não perecíveis, entregues nesta quarta-feira, 17 de novembro, ao Banco de Alimentos de Campinas. O material será encaminhado para dez entidades assistenciais cadastradas na Prefeitura.

Também foram doados R$ 8 mil para a entidade Inclusione – Centro de Desenvolvimento Humano -, que visa ao desenvolvimento integral da pessoa com deficiência. A Inclusione pratica um olhar terapêutico em todas as atividades, ações ou projetos propostos.

O total de alimentos doados pela população superou todas as expectativas para esta edição, e também foi maior do que o obtido em anos anteriores. “A arrecadação foi três vezes maior em relação à última edição, em 2019”, comemorou o presidente da Abrasel Regional Campinas, Matheus Mason. “Apesar do momento difícil que a população passa, com queda na renda e no poder aquisitivo, os campineiros mostraram que continuam solidários em momentos difíceis, ajudando quem mais precisa”, acrescentou.

“Nestes eventos gastronômicos, em que as pessoas estão em busca entretenimento, temos a preocupação de associá-lo à solidariedade, em parceria com o Banco de Alimentos, uma entidade com distribuição confiável. Os participantes se sentem contemplados e sabem que sua doação vai chegar a quem está precisando”, acrescentou a Secretária de Cultura e Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli.

Segundo balanço da Abrasel Regional Campinas, 50 mil pessoas passaram pela estrutura montada na Lagoa do Taquaral nos três dias de evento. Foram mais de 20 mil porções de comidas vendidas pelos participantes presentes neste ano no DegustArt.

“O número de pessoas que compareceu ao festival também foi uma surpresa, o dobro do que estávamos estimando”, contou Mason. “Isso mostra o quanto as pessoas querem voltar a curtir boas programações e festivais após mais de um ano de isolamento, com todos os cuidados e protocolos, e o quanto o DegustArt foi abraçado pelo cidadão campineiro e região”.

O Festival foi organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel RMC), com correalização da Prefeitura Municipal de Campinas por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O evento aconteceu no início deste mês, nos dias 5, 6 e 7, na Lagoa do Taquaral.

O DegustArt teve gastronomia, com venda de porções por 22 bares e restaurantes; apresentações musicais; cozinha-show; atividades esportivas e de lazer. A entrada na área do festival só foi liberada com a apresentação do comprovante de vacinação ou teste negativo para COVID-19, uma das exigências do poder público para a realização do Festival.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com