Connect with us

Nossa Cidade

Delegação da cidade chinesa Jieyang visita a Prefeitura de Campinas

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, recebeu na manhã desta sexta-feira, 9 de agosto, uma delegação da cidade Jieyang, da China. A comitiva foi composta por membros ligados à administração municipal da cidade chinesa e instituições comerciais. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, André von Zuben, também participou do encontro realizado na Sala Azul.

 

 

 

Na reunião com a delegação, o vice-prefeito falou sobre a antiga relação entre Campinas e China e da aproximação com várias cidades chinesas nos últimos anos. Ele recordou ainda que, em 1996, Campinas recebeu a visita do atual presidente da República Popular da China, Xi Jinping. Na ocasião, ele visitou o então prefeito José Magalhães Teixeira, pai de Henrique, em razão do acordo de cidade irmã entre Campinas e Fuzhou, capital da Província de Fujian, onde Xi Jinping era governador. “Eu, particularmente, tenho muito carinho pela força do povo chinês e também por esta bonita história entre a nossa cidade e a China. Campinas tem sede pelo conhecimento e pelo desenvolvimento econômico. Temos aqui um ambiente propício para o comércio internacional e estamos sempre abertos a parcerias. É um grande prazer receber a delegação de Jieyang”, afirmou o vice-prefeito.

 

 

 

 

O chefe da delegação do município chinês espera que a visita traga bons frutos. “A cidade de Campinas se mostra tão calorosa quanto o Brasil. Já percebi o desenvolvimento e a grandiosidade de Campinas, o que nos deixa muito felizes por estar aqui. Somos de dois países de grande potência econômica e acredito que temos muitas coisas a desenvolver em conjunto. Brasil e China já realizaram muitas parcerias em 45 anos de relação bilateral e espero que prosperemos ainda mais”, disse Zhuang Jianer, membro permanente do Comitê Municipal de Jieyang e chefe Departamento de Trabalho da Frente Unida de Jieyang.

 

 

 

 

Integrante da delegação, a vice-presidente da Federação Municipal de Indústria e Comércio de Jieyang, Wu Yan, convidou os representantes da Prefeitura de Campinas para visitarem seu município e reforçou a expectativa por uma relação promissora entre as cidades. “Agradeço pela recepção calorosa e desejo que a nossa relação de amizade se aprofunde, trazendo desenvolvimento social e econômico tanto para Campinas quanto para Jieyang”, projetou.

 

 

 

 

A comitiva foi composta ainda por outros três representantes de Jieyang: Lin Yisheng, chefe adjunto do Escritório de Negócios Estrangeiros; Lin Pankai, vice-chefe de Divisão do Departamento de Trabalho da Frente Unida; e Wu Yuequn, chefe de seção do Departamento de Trabalho da Frente Unida.

 

 

 

 

A cidade de Jieyang é situada na província de Cantão e possui cerca de 6,5 milhões de habitantes. As principais indústrias da cidade são dos setores de produtos plásticos, têxteis, vestuários e de metalúrgicas. 

 

 

 

 

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André von Zuben, revelou aos visitantes que a Prefeitura tem recebido constantemente cidades, empresas e representantes de associações comerciais da China, o que reforça o potencial de Campinas e o interesse de cooperação internacional. “Além de ser uma das dez maiores cidades brasileiras, Campinas tem um grande relacionamento com a China. Só neste ano, a Prefeitura já esteve em quatro missões na China. Essa proximidade confirma que somos o município ideal do Brasil para estreitar relacionamentos com cidades e empresas chinesas.”

 

 

 

 

A reunião também contou com a participação do diretor de Cooperação Internacional da Prefeitura de Campinas, Tak Chung Wu; do secretário-geral da Associação Geral Comércio Chao-Shan da América do Sul no Brasil, Yang Yong Ting; e do presidente da Associação Aliança Brasil-China de Campinas e RMC, Zheng Jie Bo. 

 

 

 

 

No final do encontro, o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira presenteou a delegação com um brasão de Campinas. O chefe da delegação retribuiu o gesto, presenteando o vice-prefeito com um leque chinês e uma pedra especial da China. No período da tarde, a delegação fez um tour pelos principais pontos turísticos de Campinas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com