Connect with us

Nossa Cidade

Delegação saudita visita Campinas para conhecer potencial de negócios

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben, receberam nesta quinta-feira, 17 de outubro, representantes da Modon, organização governamental da Arábia Saudita. As principais pautas da reunião, realizada no gabinete da secretaria de Desenvolvimento Econômico, foram o potencial da cidade para receber investimentos, cooperação internacional e aproximação das empresas de Campinas e sauditas em busca de oportunidades de negócios.

 

 

O vice-prefeito agradeceu a visita oficial da delegação e reforçou a importância do encontro para estreitar os laços entre Campinas e a Arábia Saudita. Na reunião, além de reforçar o potencial econômico de Campinas no cenário nacional, os representantes da Prefeitura abordaram algumas das ações que levaram Campinas a receber recentemente o prêmio de cidade mais inteligente e conectada do Brasil.

 

 

O encontro contou ainda com a participação do presidente da Informática de Municípios Associados (IMA), Fernando Garnero, que apresentou os projetos para a área do Polo I da Ciatec (Companhia de Desenvolvimento do Polo de Alta Tecnologia de Campinas). A reunião também teve a participação do Prof. Dr. Marco Aurélio Pinheiro Lima, coordenador do Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável (HIDS) da Unicamp. O HIDS vai reunir universidades, centros de pesquisas, empresas, órgãos públicos e outros setores na nova área da Unicamp com expansão para toda a região do Polo II da Ciatec.

 

 

A Modon é uma organização criada pelo governo da Arábia Saudita, em 2001, por meio de uma legislação ministerial. A entidade é responsável pela regulamentação e promoção de zonas industriais e zonas tecnológicas na Arábia Saudita.

 

 

Na visita à Prefeitura, a delegação da organização árabe foi representada pelo diretor geral de Investimentos, Khalid Mohammed Al Salem; diretor das Cidades Industriais, Mamdooh Abdulaziz Aldrees, e pelo diretor de Desenvolvimento de Negócios, Ali Abdullah Omeir. Além de elogiarem o potencial econômico de Campinas e o polo tecnológico e de pesquisa da cidade, os diretores sauditas revelaram interesse em promover relações comerciais em várias áreas, principalmente relacionados aos ramos farmacêutico e de alimentos.

 

 

A secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo também esteve representada na reunião pelo diretor de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Quércia; diretor de Cooperação Internacional, Tak Chung Wu; coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação, Carlos Passos, e pelo assessor do departamento de Cooperação Internacional, Hemerson Gabriel Silva.

 

 

Após o encontro na Prefeitura, a delegação visitou o Techno Park Campinas, um dos parques tecnológico do município.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com