Connect with us

Nossa Cidade

Dengue: Saúde lança novo alerta e informa locais com alto risco

Dengue: Saúde lança novo alerta e informa locais com alto risco

A Secretaria de Saúde divulgou, nesta quarta-feira, 23 de novembro, um novo alerta da dengue em Campinas. O documento informa as áreas que estão com alto risco de transmissão da doença.

São oito bairros localizados nas regiões Sudoeste (Jardim Alvorada, Jardim Ipiranga e Jardim Novo Campos Elíseos); Norte (Jardim São Marcos, Vila Esperança e Vila Santa Isabel) e Noroeste (Jardim Maracanã e Jardim Novo Maracanã). 

O objetivo do alerta é estimular a população para verificação dos potenciais criadouros em casa. 

A luta contra as arboviroses exige uma contrapartida de toda a sociedade. A Prefeitura mantém um programa de controle e prevenção da doença. Mas cada cidadão precisa fazer a sua parte, destinando corretamente os resíduos e evitando criadouros. Levantamento do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) aponta que 80% dos criadouros estão dentro de casa. 

O trabalho realizado pela Prefeitura é ininterrupto. De 1º de janeiro de 2020 a 30 de setembro deste ano, as equipes de saúde realizaram 1.634.205 visitas a imóveis para controle de criadouros. No mesmo período, 468.234 construções localizadas em áreas de transmissões foram nebulizadas. Além disso, no mesmo período, foram coletadas 59.442 toneladas de resíduos despejados

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com