Connect with us

Nossa Cidade

Deputada Federal Benedita da Silva recebe Título de Cidadã Campineira nesta sexta (24)

A Câmara Municipal de Campinas promove nesta sexta-feira (24), às 16h a entrega de Título de Cidadã Campineira a Deputada Federal Benedita da Silva. A proposição foi feita em 1998 pelo então vereador Sebastião Arcanjo e a entrega será promovido pelo vereador Carlão do PT. 

A Deputada Federal Benedita da Silva iniciou sua vida pública lutando pelas comunidades empobrecidas do Rio de Janeiro, sua cidade natal, engajando-se na Associação de Favelas do Estado do Rio de Janeiro. Em 1979, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores, iniciando sua correira política, militando sempre pelas causas em defesa da mulher, da igualdade racial, da trabalhadora doméstica, das minorias, dos direitos humanos e das comunidades faveladas.

Benedita da Silva manteve a coerência em todos os mandatos e cargos que assumiu: Vereadora, Deputada Federal, Senadora, Vice-Governadora, Governadora, Ministra de Desenvolvimento Social do primeiro Governo de Lula, e Secretária Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro.

Entre seus trabalhos mais relevantes estão a implantação da lei de cotas na Universidade Federal do Rio de Janeiro, UERJ, a relatoria da Proposta de Emenda Constitucional que ampliou os direitos trabalhistas das trabalhadoras domésticas, acrescentando mais 16 direitos para a categoria e o direito das mães presidiárias de ficarem com seus filhos no período de amamentação.

A solenidade é aberta ao público, com entrada pela Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta e também será transmitida pela TV Câmara (Canal 4 da NET e 61.3 do UHF), no site, pelo Facebook da Câmara e ainda pelo canal da TV Câmara Campinas no YouTube.

Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com