Connect with us

Nossa Cidade

Desassoreamento da Norte-Sul aumenta capacidade de contenção de água

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos está trabalhando no desassoreamento do piscinão, uma área de 90 mil metros quadrados, que fica no entrocamento da Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul) com a Avenida Orosimbo Maia e onde desembocam os córregos que correm por essas duas vias. O serviço começou na semana passada, 6 de agosto, e segue até sexta-feira, dia 17. 

 

 

 

O desassoreamento do piscinão é feito duas vezes por ano, em abril e agosto, e tem como objetivo ampliar a capacidade de armazenamento de água da chuva e dos córregos. Com o serviço, a capacidade do piscinão passa de 130 mil para 270 mil litros de água. “O objetivo deste trabalho é aumentar a capacidade de armazenamento para conter maior volume de água em períodos de chuva”, explicou o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella. 

 

 

 

 

Estão sendo utilizados cerca de dez caminhões e quatro máquinas para os serviços de retirada e transporte. Já foram retirados 400 caminhões de terra com cerca de 4 mil metros cúbicos cada para o aterro Delta A. Esse material, considerado fértil, será utilizado na manutenção de parques e praças da cidade. A expectativa da Secretaria é chegar a até mil caminhões até o fim do processo.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com