Connect with us

Nossa Cidade

Desfile de 7 de Setembro reuniu 20 mil pessoas na Avenida Glicério

Aproximadamente 20 mil pessoas marcaram presença na Avenida Francisco Glicério na manhã do último sábado, dia 7 de setembro, durante o desfile em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil. A festa cívico-militar reuniu autoridades, forças de segurança, empresas e órgãos públicos e também representes da comunidade de Campinas.

O evento contou com a presença do prefeito Jonas Donizette e do vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira, que dividiram o palanque com vereadores, secretários municipais e outras autoridades, além do alto Comando do Exército, da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Campinas.

 

 

Na ocasião, o prefeito Jonas Donizette agradeceu ao público pela presença. “Este é o sétimo desfile que venho como prefeito. Quero agradecer a todas as pessoas que vieram, mais um ano, prestigiar o nosso desfile cívico-militar e agradecer às escolas e à Secretaria de Educação.”

 

 

Empresas e órgãos municipais, como a Sanasa, Emdec, Setec e Defesa Civil apresentaram seus veículos usados na prestação dos serviços à população. Também desfilaram 32 escolas e entidades civis e religiosas, entre elas APAE, Lar dos Velhinhos, Casa Ronald Campinas, Patrulheiros de Campinas e lojas maçônicas.

 

 

O encerramento foi marcado pelas apresentações dos Motociclistas do Bem para o Bem, que percorreram a avenida ao som de rock and roll, e dos grupos de clubes de veículos clássicos e antigos de Campinas.

 

 

Após o desfile cívico-militar, foi realizado o Grito dos Excluídos, iniciativa ligada à Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

 

 

O dia 7 de setembro, também conhecido como Dia da Pátria, celebra a Independência do Brasil, que marcou o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. A proclamação da Independência ocorreu em 1822, por Dom Pedro I, às margens do riacho do Ipiranga, em São Paulo.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com