Connect with us

Nossa Cidade

Desmistificando a diversidade sexual é tema de curso da Escola de Governo

Desmistificando a diversidade sexual é tema de curso da Escola de Governo

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) está com inscrições abertas para o curso “Desmistificando a diversidade sexual”, que acontecerá nos dias 13 e 20 de junho, das 13h às 17h. A formação tem como objetivo promover um ambiente respeitoso, seguro e saudável para as pessoas LGBTI+ no antedimento ao público.

Os servidores podem se inscrever pelo site da EGDS, endereço https://cursos.campinas.sp.gov.br . As aulas serão ministradas na sede da EGDS, na rua Rua José Paulino, 1399 – 1º andar.

No primeiro dia de curso, as instrutoras Bárbara Dalcanale Menêses e Karen Lorena Martins de Melo vão abordar os temas “Desmistificando a diversidade sexual” e “Fluxos de Atendimento”. 

Os participantes vão aprender sobre conceitos como identidade e orientação sexual, homossexualismo x homossexualidade, opção sexual x orientação sexual. As instrutoras também vão explicar a sigla LGBTI+ e falar dos mitos sobre sexualidade, preconceito e discriminação. 

A formação do dia 26 será com a Valdirene Santos e o Oscar Fonsechi Neto e terá como tema “Reflexões sobre a legislação referente à população LGBTI+”. Na pauta estarão temas como “Atendimento da população LGBTI+ no Sistema Único de Assistência Social”, “Respeito ao nome social”, “Relatos de casos. Notas técnicas sobre a rotina de prestação de serviços à população LGBTI+”. 

“Este curso faz parte da grade da EGDS, mas vale um destaque especial no Mês da Diversidade. Dentro da implantação de Políticas Afirmativas na Prefeitura, temos trazido para o debate as pautas LGBTI+, assim como as demais de Direitos Humanos”, disse Fábio Custódio, diretor de Apoio à Gestão e Projetos Integrados. “É importante formar os nossos servidores para que a Prefeitura seja um ambiente respeitoso para pessoas LGBTI+ e também para que os nossos munícipes tenham o atendimento adequado”, completou.

Mais informações sobre os cursos da EGDS podem ser acessados no site SouServidor (souservidor.campinas.sp.gov.br). A Escola fica na Rua José Paulino, 1399 – 1º andar – Centro, Campinas. Os contatos podem ser feitos pelo 2515-7130/ 7131 ou pelo egds.secretaria@campinas.sp.gov.br .

Serviço

Curso da EGDS – Desmistificando a diversidade Sexual 

Data: 13 e 20 de junho

Horário: das 13h às 17h

Inscrições: https://cursos.campinas.sp.gov.br

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com