Connect with us

Hortolândia

Desrespeito no trânsito diminuem já no primeiro dia de operação dos radares

Em operação desde o domingo (20/01), os radares de fiscalização de trânsito apontaram, logo no primeiro dia de operação, a diminuição do desrespeito no trânsito em Hortolândia.

Desrepeito Após Operação Radares Hortolandia

Em operação desde o domingo (20/01), os radares de fiscalização de trânsito apontaram, logo no primeiro dia de operação, a diminuição do desrespeito no trânsito em Hortolândia.

Números apresentados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, mostram que no domingo (13/01), uma semana antes dos dispositivos começarem a funcionar, 3.507 veículos trafegaram acima do limite de velocidade nos pontos com radar.

Já no primeiro dia de operação dos equipamentos, foram 994 veículos acima da velocidade permitida; os números representam 72% menos infratores em relação ao domingo anterior. Os motoristas que avançaram o farol vermelho também: foram 1.658 flagrantes no dia 13 contra 241 no dia 20; queda de 85% neste tipo de infração.

Até o dia 20 de fevereiro, o motorista flagrado infrigindo a lei de trânsito receberá uma notificação de alerta e, por enquanto não será multado. A ação educativa é realizada pela Administração Municipal.

Já a partir do dia 21 de fevereiro, o motorista será autuado, o que pode resultar em pagamento de multa. São 38 pontos de fiscalização instalados em todas as regiões da cidade. Além da velocidade, em alguns pontos de fiscalização, os radares flagram o avanço do sinal vermelho e a parada dos veículos sobre a faixa de pedestres.

Além da implantação de radares, a Prefeitura realiza diversas medidas para a melhoria da segurança viária em Hortolândia, com objetivo de proteger a vida de motoristas e pedestres. Entre as ações já realizadas está o reforço na sinalização de trânsito em ruas próximas a escolas e nas vias mais movimentadas, trabalho realizado em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Um novo estudo realizado pela Administração Municipal e publicado na última quinta-feira (17/01) sobre segurança viária, traz dados sobre os acidentes registrados na cidade. Comparado com o estudo de 2017, os números apresentaram queda de 41% nos acidentes com vítimas, o que comprova a eficácia das ações já implantadas pela Prefeitura para aumentar a segurança viária.

As ações de segurança viária em Hortolândia integram o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração Municipal realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda, com sustentabilidade e planejamento.

PONTOS DOS RADARES

Os radares de fiscalização do trânsito estão nas seguintes vias: Av. da Emancipação; Av. Olívio Franceschini, Av. Santana (Jd. Amanda); Av. São Francisco de Assis (Vila Real); Av. Thereza Ana Cecon Breda (Vila Real); Av. Brasil (Jd. Amanda); Estrada Municipal Sabina Batista de Camargo (região do Jd. Novo Ângulo e Carmem Cristina); e rua Augusto dos Anjos (Jd. Amanda); rua Luiz Camilo de Camargo (região Central); e rua Otaviano de Figueiredo Breda (Loteamento Adventista Campineiro).

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com