Connect with us

Nossa Cidade

Detran e Poupatempo do Campinas Shopping atendem quase 2 milhões de usuários em 2017

Unindo serviço e atendimento ao público, o Campinas Shopping conta com unidades do Detran e Poupatempo. Somando ambos os atendimentos, passaram pelo centro de compras para utilizar os postos, mais de 1.720.000 usuários ao longo do ano passado. Uma média de 6.800 pessoas por dia (em dias úteis).

Só o Detran SP, unidade Campinas Shopping, registrou 526.167 atendimentos em 2017, mais de 4.300 pessoas por mês. Localizado no piso térreo, o Detran Campinas Shopping foi inaugurado em maio de 2015.

Entre os serviços de veículos mais buscados estão a transferência de propriedade, com 148.306 atendimentos no ano passado, e licenciamento, somando 60.048 serviços prestados em 2017. Já entre os relacionados à CNH, o Detran contabilizou 30.774 pedidos de Permissão para Dirigir e 15.540 renovações do documento.

Localizada no piso G2, a unidade do Poupatempo do Campinas Shopping foi inaugurada em setembro de 2004 e, desde então, já realizou 19,7 milhões de atendimentos. Por mês, a unidade presta em média 107 mil serviços.

Em 2017, a maior procura foi por serviços relacionados ao Detran SP, com 337,6 mil atendimentos, entre eles o licenciamento de veículos e emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em seguida, para o e-poupatempo, serviços públicos online, foram contabilizados 180,2 mil solicitações, e o Instituto de Identificação (IIRGD), responsável pela Carteira de Identidade e Atestado de Antecedentes Criminais, somou 116,7 mil documentos emitidos no ano.

Serviços oferecidos- Detran

O posto oferece todos os serviços relativos a veículos, CNH e infrações. A unidade Campinas Shopping aplica a prova teórica de forma eletrônica, em computadores, com divulgação dos resultados na hora. Tem atendimento por meio de senha, condições de acessibilidade, computadores para acesso aos serviços online, sistema para avaliar o atendimento, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas.

Canais de agendamento – Poupatempo

Para marcar dia e horário para atendimento de RG, CNH, Atestado de Antecedentes Criminais e serviços de veículos, o usuário pode utilizar o site (poupatempo.sp.gov.br), o aplicativo de celular SP Serviços (nos sistemas iOS e Android) ou o Poupinha, assistente virtual do Poupatempo, disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte (link: www.messenger.com/t/PoupinhaSP). Nos canais também é possível obter informações sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos. O horário de atendimento do Poupatempo no Campinas Shopping é de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas.

SOBRE O CAMPINAS SHOPPING – Inaugurado em 1994, o Campinas Shopping está entre os principais shoppings centers da cidade. Localizado na região Oeste, apresenta um crescimento dinâmico, com revitalizações constantes. Possui 160 lojas de diversos segmentos, incluindo âncoras. Conta com ampla alameda de serviços, considerada referência por concentrar em um único lugar importantes pontos de atendimento como Detran, Poupatempo, academia, casa de câmbio, entre outros. Em 2016 teve inaugurada a Clínica Consultare com capacidade para 4.500 atendimentos mensais.

Campinas Shopping
Administração BRMalls
Avenida Jacy Teixeira de Camargo, 940
Telefone: (19) 3727.2300
Whatsapp: (19) 99466-3931
www.campinasshopping.com.br
Facebook: /campinasshopping
Instagram: /campinasshopping

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com