Connect with us

Nossa Cidade

Dia D de Doação entrega alimentos, roupas, itens de higiene e EPIs

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, recebeu nesta sexta-feira, 10 de setembro, no arruamento em frente ao Paço Municipal, parte das doações arrecadadas pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC) em parceria com o Hemocentro de Campinas na campanha ‘Dia D de Doação’ realizado em 7 de setembro. Estudantes de Medicina da Unicamp, PUC-Campinas, São Leopoldo Mandic e UniEduK participaram da gincana promovida pela SMCC, doaram e coletaram alimentos, roupas, itens de higiene pessoal e equipamentos de proteção individual. Além dos produtos, os envolvidos também doaram sangue.

“Quero agradecer à SMCC e aos estudantes de Medicina que se mobilizaram e conseguiram este resultado com números expressivos. Eu fui até lá e vi: foram 71 bolsas de sangue; 8.500 peças de roupas; 265 itens de roupa de cama, incluindo 156 cobertores; 2.800 equipamentos de proteção individual de saúde, sendo 2.600 máscaras do tipo N95. Além disso, foram encaminhadas 6.500 toneladas de alimentos e 400 produtos de higiene para a Feac”, disse o prefeito, destacando a quantidade e o significado das doações.

Os itens arrecadados serão encaminhados para a Campanha do Agasalho da Secretaria de Assistência Social, para a Secretaria Municipal de Saúde e às instituições Mobiliza Campinas e Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (Feac). Os órgãos farão a distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica na cidade.

As bolsas de sangue foram destinadas ao Hemocentro de Campinas, que distribuirá para os hospitais de toda a região.

“Hoje a sociedade mostrou que está unida em solidariedade. Com a pandemia, muitas pessoas perderam emprego, perderam renda e perderam parentes e amigos. Quero expressar a minha gratidão”, completou Dário Saadi.

Também participaram da cerimônia de recebimento das doações a secretária de Assistência Social de Campinas, Vandecleya Moro; a diretora do departamento de Saúde da Secretaria de Saúde de Campinas, Deise Hadich; a presidente da SMCC, Fátima Bastos; o vice-presidente da SMCC, José Roberto Franchi Amade e a vereadora Débora Palermo, representando a Câmara Municipal de Campinas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com