Connect with us

Nossa Cidade

Dia D de dose adicional ainda tem 5,8 mil vagas para vacina no sábado, 15

A Secretaria de Saúde realiza neste sábado, 15 de janeiro, o primeiro Dia D para aplicação de dose adicional da vacina contra a covid-19. A informação foi reforçada pelo prefeito Dário Saadi durante transmissão ao vivo na internet, na tarde desta quinta-feira, 13 de janeiro. 

A vacinação será realizada em 56 centros de saúde e no Centro de Referência à Saúde do Idoso (CRI), das 8h às 17h. Mais de 35 mil vagas foram disponibilizadas. O agendamento continua aberto e, nesta tarde, há 5,8 mil vagas disponíveis.

Para agendar o horário é preciso acessar o site vacina.campinas.sp.gov.br ou ligar no telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldade, devem procurar um centro de saúde mais próximo da sua residência. 

“Todos que estejam em tempo oportuno de receber a dose adicional devem fazer seu agendamento”, afirmou a secretária-adjunta de Saúde Deise Hadich. A dose adicional é fundamental para prolongar a imunidade da vacina.   

As doses serão aplicadas em todas as pessoas a partir de 18 anos que tiverem recebido a segunda dose há, pelo menos, quatro meses.  

No caso de imunossuprimidos graves, é preciso ter completado a imunização há 28 dias. 

Se a pessoa foi vacina com a Janssen, o intervalo entre a dose única e a dose adicional é de dois meses. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com