Connect with us

Nossa Cidade

Dia da Árvore: trabalhos coordenados pela Estação Ambiental têm mostra

Publicado

em

 

“Nossas árvores” é o tema da exposição que os alunos da Escola Estadual Francisco Barreto Leme, no distrito de Joaquim Egídio, realizam hoje, 21 de setembro, no pátio do colégio, para marcar a comemoração do Dia da Árvore.

 

A mostra é resultado de um ano de atividades dos estudantes que se dedicaram a realizar a identificação das espécies da flora do distrito. Os trabalhos técnicos e artísticos dos alunos foram coordenados pela equipe de educação da Estação Ambiental de Joaquim Egídio, que pode contar com a parceria das empresas Rakau – Soluções Sustentáveis e ANUBZ, além da escola estadual.


 

Em 21 de setembro do ano passado, os parceiros deram início ao projeto denominado “Conhecendo nossas árvores”, que levou para a escola estadual atividades práticas de identificação de espécies, visando aproximar as crianças das árvores que as rodeiam. “As crianças têm, agora, a oportunidade de demonstrar o que aprenderam e a percepção ambiental que desenvolveram ao longo do trabalho”, explica a educadora ambiental, Cláudia Esmeriz.

 

“Nesse dia em que se comemora o Dia da Árvore, é importante refletir e resgatar assuntos ambientais, que nos acompanham durante toda nossa trajetória mas que, muitas vezes, são esquecidos; como, por exemplo, a importância das árvores para o bem-estar social e a necessidade de reconhecimento e valorização da flora nativa local para melhor conservá-la”, ressalta a educadora ambiental Márcia Bueno.

 

Além da mostra dos alunos, as empresas parceiras montaram estandes no pátio do colégio, onde são fornecidas informações técnicas sobre espécies arbóreas e sanadas dúvidas dos participantes.

 

Continue Reading
Publicidade

Copyright ©2014-2020 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados.