Connect with us

Nossa Cidade

Dia de derbi: Emdec faz operação especial para Ponte Preta x Guarani

Pela 23ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Guarani realizam o Dérbi Campineiro neste sábado, dia 25 de agosto. A partida está marcada para as 16h30, no estádio Moisés Lucarelli.

 

 

 

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fará operação especial de trânsito e transporte para o evento. Mais de 20 profissionais da Emdec, entre agentes da Mobilidade Urbana, Divisão de Controle Operacional e equipes semafóricas participam do esquema.

 

 

 

As intervenções no entorno do estádio da Ponte Preta começam na madrugada, com a reserva de vagas na Rua Capitão Pedro de Alcântara para coibir o estacionamento. Por volta das 13h começam as interdições. Ao todo serão 14 pontos de bloqueio total.

 

 

 

Confira os cruzamentos:

 

– Rua Proença x Rua Barão de Jaguara;

 

– Rua Casper Líbero x Rua Afonso Pena;

 

– Rua Casper Líbero x Rua Frei José do Monte Carmelo;

 

– Rua Casper Líbero x Rua Salvador Caruso (dois pontos);

 

– Rua Casper Líbero x Rua Fernando Costa;

 

– Rua Casper Líbero x Rua Capitão Pedro de Alcântara;

 

– Rua Thomaz Ortale x Avenida Monte Castelo

 

– Rua Thomaz Ortale x Rua Fernando Costa;

 

– Rua Thomaz Ortale x Rua Proença;

 

– Rua Capitão Pedro de Alcântara x Casper Líbero;

 

– Rua Capitão Pedro de Alcântara x Rua Luzitana;

 

– Avenida Ayrton Senna da Silva x Avenida Monte Castelo;

 

– Avenida Ayrton Senna da Silva x Rua Proença.

 

 

 

Também haverá sete pontos de bloqueio com acesso local, sendo quatro na Avenida Monte Castelo e três na Rua Uruguaiana. Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec serão alocados em pontos estratégicos, para orientar os motoristas.

 

 

 

Devido às alterações na circulação, a Emdec aconselha que os motoristas não tentem estacionar próximo ao estádio; e evitem, também, locais proibidos pela sinalização e em guias rebaixadas.

 

 

 

Transporte

 

 

O esquema operacional da Emdec para a partida entre Ponte Preta e Guarani também acarreta alterações no transporte público coletivo, nas proximidades do estádio. Algumas linhas terão mudanças nos itinerários.

 

 

 

As linhas impactadas são: 253; 349; 360; 364; 366; 367; 395; e 403. Agentes da Emdec percorrem os trechos interditados, orientando os usuários do transporte sobre os desvios e pontos alternativos. A Emdec também disponibiliza cinco ônibus reservas, que ficarão alocados no Terminal Central, para atender demandas pontuais de alguma linha.

 

 

 

A expectativa da Emdec é de que toda a operação seja encerrada por volta das 19h30. Dúvidas, ligue no “Fale Conosco Emdec 118”.

 

 

 

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com