Connect with us

Nossa Cidade

Dia do Jovem Trabalhador reúne mais de 800 pessoas no centro da cidade

Em comemoração ao Dia Internacional do Jovem Trabalhador, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Campinas (CMDCA) realizou o “Campinas Pela Aprendizagem” nesta quarta-feira, dia 24 de abril. A programação incluiu várias atividades voltados ao jovem trabalhador, como emissão de carteira de trabalho e orientações. Mais de 800 pessoas participaram da ação.

 

 

 

 

Jovens aprendizes levaram faixas e cartazes sobre a importância dos programas do tipo em uma caminhada da Estação Cultura até o Largo do Rosário. Na chegada, o Conselho preparou um evento com informações e serviços para os jovens. Com estandes de 12 entidades de Campinas que atuam com o setor, a ação também incluiu um bate-papo com jovens aprendizes. Quem passou por lá e não tinha carteira de trabalho, também pôde fazer a emissão da primeira via na hora. Para animar os participantes, houve apresentações musicais do Instituto Anelo.

 

 

 

 

A ação fez parte da Semana Municipal do Jovem Aprendiz e incluiu uma capacitação no dia 22 de abril com o tema “Boas Práticas em Aprendizagem”, voltada a profissionais de recursos humanos, conselheiros tutelares, de direitos, de políticas públicas e jovens na Obra Social Dom Bosco. Cerca de 120 pessoas participaram do evento.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com