Connect with us

Cultura & Lazer

Dia Livre de Impostos ocorre no Campinas Shopping pela primeira vez na próxima quinta (30)

Dia Livre de Impostos ocorre no Campinas Shopping pela primeira vez na próxima quinta (30)

O Campinas Shopping recebe, pela primeira vez, na próxima quinta-feira (30), o Dia Livre de Impostos (DLI). A iniciativa é uma parceria com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Jovem e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL.   Os lojistas participantes irão comercializar seus produtos com descontos no valor que, normalmente, é acrescido de taxas de tributação.

Para o cliente, na prática, a ação traz o significado do quanto representa o imposto pago sobre cada produto ou serviço adquirido. Ao todo 13 shoppings da brMalls praticarão o DLI.  “A data tem se tornado um evento cada vez mais reconhecido pelo consumidor ano a ano. Além da conscientização da alta carga tributária, nossos clientes podem comprar produtos com valores atrativos e nossos lojistas ganham com o aumento de fluxo e de vendas”, comenta a diretora de marketing da brMalls, Maria Fernanda Paoli.

Para Lucas Pitta, coordenador da CDL Jovem Nacional, o Dia Livre de Impostos é uma forma de deixar claro ao consumidor como a alta tributação afeta seu poder de compra. “Altos impostos sem retorno têm grande impacto na economia, criando um efeito bola de neve. Com alta taxação, os produtos ficam mais caros, então, a população compra menos. Isso acarreta em diminuição dos números do varejo, que passa a contratar menos funcionários. Sem emprego as pessoas diminuem seus gastos e assim por diante num ciclo”, explica. Pitta ainda salienta que o brasileiro trabalha 153 dias do ano, o equivalente a cinco meses, apenas para pagar os impostos aos quais é submetido. O número se baseia em dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).

Pitta ressalta ainda que a intenção é mostrar para a população como as taxas são abusivas. “Para se ter uma ideia, num ranking de 30 países, o nosso é o 140 que mais arrecada imposto, mas está em última colocação como país que melhor retorna o dinheiro para a população”, acrescenta.

PARTICIPAÇÃO – Os lojistas participantes poderão escolher quantos itens irão entrar na DLI. A adesão vale também para área de alimentação. “Estamos com grande expectativa para o DLI. A comunicação aqui do Shopping está bem bacana e acreditamos que haverá bastante fluxo neste dia. Já estamos separando alguns itens, que terão descontos além da tributação, que gira em torno de 30% para calçados. Esperamos os clientes para conferir”, afirma a supervisora da loja Constance do Campinas Shopping, Lisiane Homem.

No site www.dialivredeimpostos.com.br os clientes podem conferir mais detalhes sobre a ação.

SERVIÇO:


Dia da Liberdade de Impostos (DLI) no Campinas Shopping

Data: quinta-feira, 30 de maio

Horário: durante o funcionamento do Shopping

*descontos equivalente a tributação em itens selecionados

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com