Connect with us

Nossa Cidade

Diagnóstico do Plano Viário será apresentado para a comunidade

 

A Secretaria de Transportes, por meio da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), realiza a segunda reunião setorial para a apresentação do diagnóstico do Plano Viário / Mobilidade de Campinas. O encontro é aberto para representantes de entidades de classe e todos os interessados.

 

A reunião será nesta quarta-feira, dia 24 de janeiro, a partir das 9h, no Auditório da Ima, na Rua Padre João Garcia, 101, na Ponte Preta. O encontro também marca a abertura da Conferência Municipal de Trânsito e Transporte. A primeira reunião setorial ocorreu na semana passada; e foi voltada para representantes de secretarias municipais e órgãos.

 

Informações gerais e formulário para o esclarecimento de questionamentos ou dúvidas estão disponíveis no site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br. Na página principal há banner sobre o assunto.

 

Plano Viário

 

O Plano Viário será instrumento de orientação do desenvolvimento da infraestrutura viária do município para o horizonte dos próximos 10 e 25 anos. O Plano Viário, como parte integrante do Plano de Mobilidade Urbana, conterá as diretrizes que fundamentam a ação pública nos transportes; delimitam os espaços de circulação, indicando prioridades que regulem a relação entre o Poder Público e os agentes privados provedores de serviços de transporte; e disciplinará o uso público dos espaços de circulação.

 

 

O Plano de Mobilidade Urbana e o Plano Viário estão sendo alinhados e compatibilizados com o Plano Diretor Estratégico (PDE) e com a Lei de Uso e Ocupação do Solo, de forma a propiciar uma adequada articulação dos diferentes instrumentos de política de desenvolvimento urbano e o direcionamento das ações necessárias.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com