Dinan Machado lança álbum ‘Aracê’ no Centro Cultural Casarão

Celebrando 40 anos de carreira no Brasil e no exterior, o instrumentista, arranjador, compositor e professor Dinan Machado lança seu novo álbum autoral Aracê em show no Centro Cultural Casarão, neste sábado, dia 11 de novembro. O show será às 17h, com entrada gratuita, mas é preciso retirar ingresso com 1 hora de antecedência no local. 

Dinan é um paranaense de Londrina que mora em Campinas há sete anos e traz para sua música uma diversidade que engloba influências do jazz (em especial, a improvisação), pop internacional, world music, músicas indígenas e de raízes africanas (inspiração para o uso de compassos ternários e diferentes linguagens rítmicas).

“Aracê é, sem dúvida, minha produção musical mais impactante porque sintetiza tudo que vivi de mais rebuscado na música instrumental, mas buscando agora uma simplicidade elegante com uma levada pop que atinge diferentes públicos e letras feitas em parceria com minha companheira Giuliana Capello, que dão voz ao meu amor e reverência pela natureza, tão carente de cuidado e atenção neste momento atual”, afirma o músico.

O nome do álbum, Aracê, é uma palavra de origem tupi que significa nascer do dia, aurora, canto dos pássaros ao amanhecer. Foi gravado no Estúdio Síncopa, em Campinas, com participação especial do renomado baterista Maguinho Alcântara, além da parceira e esposa Giuliana Capello e da filha Gaia (de apenas oito anos) nos backing vocals.

Para o show de lançamento, Dinan preparou uma versão intimista das músicas do novo álbum, além de outras canções autorais e igualmente inéditas, ainda não gravadas, para mostrar sua voz suave e ímpar e a identidade intransferível de seu violão de aço. Dividem o palco com ele Giuliana Capello (piano digital e voz) e a filha Gaia, que fará uma participação especial cantando algumas das músicas. Ao final da apresentação, o público poderá adquirir o CD Aracê pelo valor de R$ 20 a unidade.

Serviço:

Show de lançamento do álbum Aracê

Dia: 11 de novembro, sábado

Horário: 17h

Ingressos: entrada gratuita, retirar ingresso com 1 hora de antecedência

Local: Centro Cultural Casarão, Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/nº, Barão Geraldo, Campinas (ao lado do residencial Terras do Barão)

Link para ouvir o álbum Aracê: https://tratore.ffm.to/dinanmachado


Publicado

em

por

Tags:

NOTÍCIAS CAMPINAS