Connect with us

Nossa Cidade

Divulgação de serviços marca Dia da Declaração dos Direitos Humanos

Dia internacional dos direitos humanos

Para marcar o 10 de dezembro, Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos distribuiu, no saguão do Paço Municipal, panfletos informativos sobre os serviços oferecidos à população. Neste ano, a Declaração completa 70 anos.

Segundo a secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Eliane Jocelaine Pereira, a data tem um significado de extrema importância para a história da humanidade e fala especialmente sobre como as sociedades são constituídas. “O dia 10 de dezembro é dia de rememorar, celebrar e fortalecer a luta dos povos pelo respeito aos direitos de todos os seres humanos”, enfatizou.

O entrega do material impresso reuniu a Coordenadoria Setorial de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência, o Centro de Referência da Pessoa com Deficiência – CRPD, o Centro de Referência LGBT, a Coordenadoria Setorial de Promoção da Igualdade Racial, o Centro de Referência em Direitos Humanos na Prevenção e Combate ao Racismo e à Discriminação Religiosa, a Coordenadoria Setorial de Políticas para as Mulheres, o Centro de Referência e Apoio à Mulher (CEAMO), a Coordenadoria Setorial de Políticas de Prevenção ao Uso de Drogas, e a Coordenadoria Setorial de Políticas para a Juventude.

Sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos

A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi apresentada e proclamada durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 10 de dezembro de 1948. No texto estão presentes 30 artigos que delineiam os direitos humanos básicos.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com