Connect with us

Nossa Cidade

Mário Gatti lança campanha de arrecadação de toucas e meias de inverno

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar iniciou a arrecadação de toucas e meias de inverno para serem doadas a crianças e adultos atendidos no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Ouro Verde), Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) e nas unidades de pronto-atendimento (UPAs).

A ação integra a campanha Doe Calor, coordenada pela área de Humanização da Rede. A coordenadora da área, Lucimeire Martini, explica que a campanha de arrecadação de toucas surgiu por uma necessidade dos pacientes que, em tratamento quimioterápico, perdem os cabelos e ficam mais expostos ao frio. As toucas doadas serão entregues, também, a pacientes das outras unidades.

“O ambiente hospitalar é frio, e por mais cobertas que sejam utilizadas, cabeças e pés ficam mais expostos. Então vamos arrecadar meias e toucas para distribuir aos pacientes que precisam”, afirmou.

As peças podem ser entregues na Humanização, que fica no térreo do prédio administrativo do Hospital Mário Gatti, na Avenida Prefeito Faria Lima 340, Parque Itália.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com