Connect with us

Nossa Cidade

Domingo, 14, começa mais uma edição da Semana Italiana de Campinas

Começa neste domingo, dia 14, as comemorações da 28ª Semana Italiana de Campinas, organizada pela Casa D’Italia, com o apoio da Prefeitura, por meio da  Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O hasteamento da bandeira e a execução dos Hinos Nacionais Italiano e Brasileiro, com a participação do Coral Pio XI e Vozes Amigas, na sede Casa D’Italia, na Rua dos Bandeirantes, 367, Cambuí, neste domingo, às 10h, marca a abertura da Semana Italiana. Na segunda-feira, dia 15, está programada a abertura oficial, a partir das 18h, no saguão da Prefeitura, com a presença de autoridades e descendentes de italianos na cidade.

Durante toda a semana, estão programadas atividades artísticas, esportivas, culturais e gastronômicas. O enceramento será no domingo, dia 21, com a realização de uma missa celebrada em italiano pelo Padre Jeferson Luiz Pereira da Silva com Coral Santana na Igreja São Joaquim e São Roque, em Joaquim Egídio.

28ª Semana Italiana de Campinas

A Semana Italiana este ano faz parte das comemorações dos 150 anos da imigração italiana no Brasil, quando em fevereiro de 1874 o navio “La Sofia”, com quase 400 italianos atracou no Porto de Vitória, no Espírito Santo. As atividades têm o objetivo de valorizar as tradições italianas tão marcantes tanto no país quanto na Região Metropolitana de Campinas.

Programação

Dia 14 de abril (domingo)

10h – Hasteamento das bandeiras e a execução dos Hinos Nacionais Italiano e Brasileiro, com Coral Pio XI e Vozes Amigas. Casa D’Italia (Rua dos Bandeirantes, 367. Cambuí).

Dia 15 (segunda)

18h – Abertura oficial da Semana Italiana com atividades artísticas e presença de autoridades no saguão do Paço Municipal.

Dia 16 (terça)

20h – Entrega do Título de Cidadão Campineiro a Valter Patriani, na Casa D’Italia (Rua dos Bandeirantes, 367. Cambuí).

Dia 17 (quarta)

19h – Apresentação do TCC das alunas do curso de Relações Públicas da PUC-Campinas sobre a Casa D’Italia e (Rua dos Bandeirantes, 367. Cambuí).

20h – Palestra com a Travel Designer Carla De Angelis: Destino Itália: o passo a passo para uma viagem memorável, na Casa D’Italia (Rua dos Bandeirantes, 367. Cambuí).

Dia 18 (quinta)

19h – Apresentação da Abal (Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos), na Casa D’Italia (Rua dos Bandeirantes, 367. Cambuí). Entrada grátis.

Dia 19 (sexta)

19h30 – Tradicional Polentata com música ao vivo, na Boate do Tênis Clube de Campinas (Rua Coronel Quirino, 1346. Cambuí). Convites por adesão.

Dia 20 (sábado)

19h – Apresentação do musical “La Pioggia”, de Celso Rodrigues. No Teatro Castro Mendes. Entrada 1 kg de alimento.

Dia 21 (domingo)

A partir das 7h – Prova Tiradentes de Ciclismo. Concentração na Avenida Norte-Sul.

11h – Missa celebrada em italiano pelo Padre Jeferson Luiz Pereira da Silva, com o Coral Santana na Igreja São Joaquim e São Roque em Joaquim Egídio.

Das 12h às 18h – Festa Italiana com comidas típicas, food truck, bebidas e música ao vivo, na Praça Dom Agnello Rossi, em Joaquim Egídio. Entrada grátis.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com