Connect with us

Nossa Cidade

Dos astros ao samba, Secretaria de Cultura oferece oficinas em janeiro

Se você quer mergulhar no mistério dos astros ou se arriscar pra valer nos passinhos miúdos e cheios de ginga do samba, a Secretaria de Cultura de Campinas oferece uma programação especial entre janeiro e fevereiro. São atividades para públicos diversificados e todas com entrada gratuita.

Na Estação Cultura, serão realizadas as oficinas  “Bonecos Gigantes: Bonecos com a Cara do Brasil”, coordenada por Sebastian Marques; “Vivências Teatrais: Projeto “Luz del Fuego”, a cargo de João Funchal; “Samba no pé… de passista”, com José Henrique de Souza.

As atividades têm o apoio da Escola Municipal de Cultura e Arte (Emcea).  As inscrições, períodos de realizações e demais informações estão no https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais

 

 

Astronomia

O astrônomo Julio Penereiro, do Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini, ministra o curso de Astronomia de 22 a 26 de janeiro no  Planetário/Museu Dinâmico de Ciências (entrada pelos portões 05 ou 07 da Lagoa do Taquaral).

No programa, o sol e os planetas, estrelas binárias, entre outras questões. A atividade é aberta para o público acima de 11 anos. 

As informações e inscrições estão no https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com