Connect with us

Nossa Cidade

Duas escolas ganham cobertura nas quadras nos Jardins Maria Rosa e São Fernando

Duas escolas ganham cobertura nas quadras nos Jardins Maria Rosa e São Fernando

O prefeito Dário Saadi entregou, na manhã desta quinta-feira, 29 de junho, a cobertura das quadras de esportes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental “Virgínia Mendes Antunes Vasconcelos”, no Jardim Maria Rosa, e “Professor Ciro Excel Magro”, no Jardim São Fernando.

As entregas fazem parte das realizações que integram as comemorações do aniversário de 249 anos de Campinas. “Estamos caminhando para que nenhuma escola fique sem quadra coberta”, disse o prefeito Dário Saadi. A rede municipal tem 45 escolas de ensino fundamental, sendo que 35 delas estão com as quadras cobertas.

Paralelo a cobertura das quadras, a Secretaria Municipal de Educação está trocando os pisos desses espaços esportivos e o telhado de 70 escolas. “O nosso objetivo sempre será melhorar a qualidade de ensino”, afirmou o chefe do executivo. 

Para fazer a cobertura das duas quadras entregues hoje foi investido R$ 1,2 milhão. Elas vão beneficiar 689 alunos, do 1ª ao 5ª ano. “O propósito de cobrir as quadras de esportes é uma forma de melhorar a qualidade de ensino, que perpassa também em oferecer escolas com boa infraestrutura”, comentou o secretário adjunto de Educação, Luiz Roberto Marighetti. 

A rede municipal de ensino tem 210 unidades próprias, sendo 165 de Educação Infantil e 45 de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O município também tem 43 entidades conveniadas que atendem crianças de 0 a 5 anos. Ao todo são 65 mil alunos matriculados no município.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com