Connect with us

Nossa Cidade

Ecoférias na Mata começa nesta quarta-feira, 24, e segue até o dia 27

Quarenta crianças com idade entre 7 e 12 anos participarão a partir desta quarta-feira, dia 24 de janeiro, do Ecoférias na Mata, realizado pela Fundação José Pedro de Oliveira. Serão três tardes de muitas atividades, animação e aprendizado com a criançada e uma caminhada no sábado, dia 27, com a participação dos pais.

 

A equipe da Fundação preparou uma programação muito especial. A criançada participará de dinâmicas, jogos e brincadeiras, sempre com o objetivo de apresentar, de forma lúdica, a importância da Mata de Santa Genebra e das demais remanescentes florestais.

 

Na quarta, quinta e sexta-feira, as atividades serão das 13h30 às 16h30; já no sábado, a caminhada no entrono e trilhas da Mata será das 9h às 12h.

 

“O Ecoférias na Mata é uma atividade muito esperada pela criançada e pelos pais. Nessa época de férias, ter uma programação lúdica, que também ajuda no aprendizado dos filhos é muito bom”, disse o presidente da Fundação, Sinval Dorigon.

 

Ainda segundo o presidente, para este ano a Fundação está trabalhando em projetos que contribuam para a aproximação da comunidade. “Além dos projetos que temos desenvolvido, como o Ecoférias, as Visitas Monitoradas, Caminhada Noturna, Feirata, temos outros projetos em andamento. Nosso foco é aproximar cada vez mais as pessoas de nossas ações e com isso fortalecer a rede de preservação da nossa floresta”, completou.

 

As atividades serão realizadas na Fundação, que fica na Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo. Dúvidas poderão ser encaminhadas ao e-mail: contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br

 

Sobre a Mata Santa Genebra

 

A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas.

 

A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.

 

Serviço

Ecoférias na Mata Santa Genebra

Data: Atividades: de 24/01 a 26/01, das 13h30 às 16h30; e a Caminhada: 27/01, das 9h às 12h.

Local: Sede da Fundação José Pedro de Oliveira (Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo)

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com