Connect with us

Nossa Cidade

Educação apresenta na Câmara cardápios e esclarecimentos sobre merenda

A coordenadora da Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Maria Helena Antonicelli, esteve nesta segunda-feira, 15 de abril, na Câmara de Campinas. Ela foi explicar aos vereadores que compõem a Comissão de Educação e Esportes como funciona o processo da alimentação escolar, desde a escolha dos produtos, elaboração do cardápio, passando pela compra dos alimentos, até chegar aos pratos dos alunos.

 

 

Foram explicados detalhes do funcionamento de processos de licitação, com informações de que, por exemplo, 30% da comida servida vêm da agricultura familiar. A técnica também apresentou os cardápios servidos nas escolas, inclusive aqueles que são voltados para crianças com restrições alimentares.

 

 

A Secretaria Municipal de Educação de Campinas é responsável pela alimentação escolar de 183,5 mil alunos, de 572 escolas das redes municipal e estadual e colégios técnicos. São servidas 280,7 mil refeições por dia.

 

 

Um grupo de pais e familiares de alunos da região sul da Campinas, preocupado com possíveis alterações que possam ser propostas para a merenda no futuro, acompanhou o encontro. Eles alegaram desconhecer qualquer anormalidade em relação à alimentação servida para as crianças e jovens do bairro e defenderam a qualidade do que é oferecido nas escolas.

 

 

Cada uma das dúvidas levantadas foi respondida pelo corpo técnico da Coordenadoria de Alimentação Escolar. Ao fim da sessão, alguns vereadores presentes se declararam satisfeitos em saber que eventuais problemas são pontuais. E também elogiaram a composição da merenda, que serve carnes de qualidade, como o patinho bovino.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com