Connect with us

Nossa Cidade

Educação Especial: encontro discutirá a prática em sala de aula

 

Estão abertas as inscrições para o 6º Encontro de Práticas Curriculares da Educação Especial promovido pela Secretaria Municipal de Educação. O evento, que é voltado para professores e gestores da Rede Municipal, será realizado a partir das 8h do dia 24 de outubro, no Salão Vermelho da Prefeitura, no Centro.

 

 

Com o tema “Práticas Curriculares e a Inclusão de Alunos com Deficiência Física”, a capacitação será dedicada à troca de experiências entre os profissionais que trabalham com alunos com deficiência física.

 

 

A proposta também é, por meio destes encontros, orientar a produção de um “Caderno de Práticas Curriculares da Educação Especial na escola”, que está em fase de elaboração.

 

 

Entre os temas que serão tratados nas palestras estão práticas de educação física inclusiva, o direito à educação e a visibilidade de alunos com deficiência. O atendimento educacional em salas com os equipamentos especiais e a discussão sobre os principais recursos disponíveis na área também serão abordados.

 

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de outubro no endereço eletrônico https://inscricoescefortepe.ima.sp.gov.br/ .

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com