Connect with us

Nossa Cidade

Educação lança guia de Alimentação Escolar para pais da Educação Infantil

A partir deste ano, os pais ou responsáveis pelos alunos matriculados na Educação Infantil, da rede municipal de Educação de Campinas, vão receber um Guia sobre a Alimentação Escolar servida nas escolas. Atualmente, são fornecidas diariamente 290 mil refeições para 170 mil alunos que estão matriculados, entre Educação Infantil e Ensinos Fundamental, Médio e Técnico, em 552 escolas municipais e estaduais.  
 
Fazer um guia digital e entregar aos pais e responsáveis é uma das ferramentas usadas pela Secretaria de Educação para apresentar esse universo do Programa Municipal de Alimentação Escolar (PMAE). Param conhecer o guia, clique aqui.
 
As informações que constam no guia estão pautadas em dúvidas levantadas pelos próprios pais, que muitas vezes se sentem inseguros em relação à alimentação dos seus pequenos na escola. Entre os questionamentos mais recorrentes estão: como é composto o cardápio, aleitamento materno, necessidade alimentar especial, como funciona o programa, entre outras.
 
“Quando a criança entra na escola, os pais têm dúvidas a respeito da alimentação escolar. Fazemos o atendimento presencial, mas muitas vezes há dúvidas que podem ser sanadas por meio do guia. E, se ainda ficar dúvidas ou precisar de esclarecimentos a escola pode aprofundar no assunto”, explicou a coordenadora do Programa de Alimentação Escolar de Campinas, Maria Helena Antonicelli.
 
Ao todo são 15 cardápios diferentes oferecidos aos alunos da rede pública municipal e estadual de Campinas, organizados por nutricionistas e que atendem também os estudantes com intolerâncias e restrições alimentares. Neste último caso, as refeições são pautadas seguindo as orientações do médico do aluno.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com