Connect with us

Nossa Cidade

Educadores de Campinas se reúnem para debater Plano Nacional

Secretários de Educação de cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e profissionais de várias esferas do setor se reuniram durante esta sexta-feira, 1º de dezembro, para a Conferência Intermunicipal de Educação, promovida por meio da Conferência Nacional de Educação (Conae). O evento foi realizado no Centro Universitário de Jaguariúna.
O objetivo do encontro foi analisar e debater o Plano Nacional de Educação (PNE) e o Sistema Nacional de Educação (SNE), para elaborar propostas a serem levadas para a Conae 2018. “A intenção é tirar deste encontro a voz de todos nós da RMC para que nossa participação seja consolidada no Sistema Nacional de Educação. A nossa contribuição é fundamental. Somos uma das principais regiões do país”, disse a Secretária de Educação de Campinas, Solange Pelicer, eleita como representante de todos os 20 secretários da RMC.
As conferências municipais, intermunicipais, regionais, estaduais, distrital e nacional contam com a participação de representantes do poder público, segmentos educacionais, setores sociais, entidades que atuam na área de educação e todos os profissionais e pessoas dispostas a contribuir para a melhoria da educação brasileira. “Uma sociedade só é transformada se investe na Educação”, afirmou o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, que esteve presente no evento.
As discussões serão organizadas com base nos oito eixos estabelecidos para a Conae 2018, com a temática “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.
Além da participação dos 20 municípios que englobam a RMC, a conferência teve representantes das cidades de Capivari, Jundiaí, Limeira, Mogi Mirim, Piracicaba e Rio Claro.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com